sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Câmara Municipal realizou audiência publica e discutiu o Grito da Seca em Cerro Corá/RN





Na audiência publica realizada em Cerro Corá na câmara municipal sobre o “Grito da Seca” foram colocados em pauta os problemas pelo qual passa o município com a dura seca, o representante da CAERN – Companhia de água e Esgotos do Rio Grande do Norte Antônio retratou a situação do reservatório de água que abastece a zona urbana do município e atualmente atende cerca de 2.100 ligações residenciais, segundo Toinho como é chamado, “A situação do açude Pinga hoje é de 4,60 metros de profundidade no local onde está instalado o flutuante, cerca de 2% de sua capacidade, algo preocupante, mas que até o final de fevereiro o abastecimento está assegurado, a companhia atualmente realiza semanalmente uma paralisação no fornecimento entorno de 85 horas semanal, graças a essa manobra as coisas estão parcialmente tranquila”.

O prefeito de Cerro Corá Raimundo Marcelino, Novinho lembrou aos presentes sua constante luta junto a direção da Caern, foi assegurado pela direção da entidade que o aproveitamento da adutora da serra de Santana para abastecer a sede do município estaria assegurado pelo órgão numa emergencial situação, fato esse confirmado pelo gerente do escritório local que afirmou que não falta um cano se quer, ainda falaram os representantes de instituições sindicato Ana Maria e FETARN Francisco José, o secretários de agricultura Ponteiro, educação Adevaldo Oliveira e Chico Severo além dos vereadores Erinho, Everaldo, Manoel de Cláudio e Graça.

A audiência foi comandada pelo vice-presidente Zeca Araújo devido a ausência do presidente Valderi Borges que não foi o único, também se ausentaram os vereadores Evilásio, Álvaro, Aldo Maciel.


Ao final ficou acordado a formação de uma comissão que visitará o açude Pinga, as comunidades rurais e seus poços e açudes, essa visita será realizada na próxima semana.
fonte: blog do Aildo.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

SEJA BEM VINDO PADRE CLÁUDIO...

Pe. Cláudio, que o senhor possa ser o nosso sustento na fé, no amor e na esperança. A partir de hoje o redil de ovelhas deste município está sob o comando de suas palavras. As ovelhas ouvem o seu pastor e o seguem. Que o Espirito Santo nos conduza e nos fortaleça nesse momento de inovações. Que a graça do espirito venha renovar seu sacerdócio e que nós tocado por esse mesmo Espirito prendamos a silenciar, a amar e a plantar novas flores... Entregamos as chaves dos nossos corações e das nossas casas. O senhor é nosso convidado especial. Seja bem vindo como novo pároco da nossa cidade.
Eis que venho com prazer, fazer a vossa vontade (Sl. 38,9).
Nosso abraço cordial.

Vereadora Graça.

ADEUS FELIPE...

Venho por meio desta mensagem externar meu profundo sentimento pela partida do jovem FELIPE para eternidade,lutou bravamente contra a Leucemia. Após três meses de tratamento Deus o levou.  Descanse em paz e que os familiares encontrem forças infelizmente nem tudo acontece como imaginamos, mas Deus sabe o que faz. Que Deus possa confortar seus pais: Enoque e Sônia, seus irmãos: Thiago e João Paulo, todos os familiares e amigos que ora chora a ausência física de Felipe.

NOTA DE PESAR:

É com profunda tristeza que noticiamos o falecimento de Adelice, a mesma é filha dos saudosos; Manoel Rafael e Beata, morou por muito tempo no Sitio Baixa Verde, depois casou-se e foi para minas Gerais, ficou viúva e veio residir em Lagoa Nova. Adelice não me recorda a década, foi professora da Escola Municipal Coronel Rubéns no Povoado Albino. Há anos ela se encontrava enferma. A família nossos sentimentos, que Deus dê o descanso eterno a nossa guerreira Adelice.

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

MAIS UMA JOVEM CERROCORAENSE NA UFRN, PARABÉNS!


PARABÉNS PARA JOVEM CERROCORAENSE, MARIA MEDEIROS, QUE FOI SELECIONAADA PARA O CURSO DE DIREITO, FICAMOS FELIZES, AO VER NOSSOS JOVENS SE ESFORÇANDO NOS ESTUDOS E INGRESSANDO NA UNIVERSIDADE FEDERAL. MUITO SUCESSO E QUE DEUS CONTINUE ILUMINANDO. 

PARABÉNS AOS NOSSOS ESTUDANTES CERROCORAENSES QUE FORAM SELECIONADOS PELO SISU PAR INGRESSAR NO CURSO SUPERIOR NA UFRN

Alguns nomes de estudantes de nossa querida cidade que conseguiram uma vaga na UFRN através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) sendo: Francisco Júnior- Bacharelado em turismo; Randaisa Pereira – Nutrição;  Álvaro Alysson- Química de Petróleo; Rafael José – Odontologia; Jaqueline Guedes – Psicopedagogia. Todos irão ingressar na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O Sisu seleciona as melhores médias do ENEM para ingresso em instituições públicas de ensino superior.  O resultado foi divulgado na manhã desta segunda-feira (26), no site do Sisu. Acredito que tem outros nomes, quando divulgados, publicamos..
Parabéns a tod@s que tenham muito sucesso, vocês realmente são FERA- FEDERAL!


Empresário com atuação no Seridó é nomeado como coordenador de Recursos Minerais do Estado

Marcelo Porto

Ainda no ano passado, mesmo filiado ao PMDB, o empresário Marcelo Porto Filho decidiu apoiar o projeto do governador Robinson Faria, ainda no 1º Turno. Empresário no ramo de mineração em Bodó, no Seridó, ele agora virou auxiliar do novo Governo.

O empresário foi nomeado coordenador de Desenvolvimento de Recursos Minerais, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec). Marcelo Porto Filho disputou sem sucesso a prefeitura de Bodó em 2012, e também já foi candidato em 2000. Para o próximo ano, Marcelo também estuda a possibilidade de entrar em uma nova disputa. Foto: Divulgação

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Câmaras Municipais do Seridó criam o “Grito da Seca”

As câmaras municipais do Seridó estão se unindo em torno do “Grito da Seca”, evento que será realizado em duas etapas. A primeira acontece dia 30 de janeiro com audiências públicas em todos os municípios com a participação de vários segmentos da sociedade. A segunda etapa acontece dia 10 de fevereiro, em uma grande reunião na Câmara Municipal de Caicó, onde serão apresentados todos os encaminhamentos tirados das audiências que aconteceram nos municípios. O Seridó foi dividido em Seis núcleos:
Núcleo 1 – Caicó, Serra Negra do Norte, Jardim de Piranhas, São Fernando e Timbaúba dos Batistas.Núcleo 2 – Acari, Cruzeta e São José do Seridó, tendo como coordenador o vereador Leonardo Ferreira de Acari.Núcleo 3 – Currais Novos, Cerro Cora, Bodó. Tendo coo coordenadora a vereadora Zefinha Moura de Currais Novos.Núcleo 4 – Florânia, São Vicente, Tenente Laurentino e Jucurutu. Tendo como Coordenador o vereador Paulo Nobre.Núcleo 5 – Equador, Parelhas, Santana do Seridó, Carnaúba dos Dantas. O Coordenador é Cledson.Núcleo 6 – Jardim do Seridó, São João do Sabugi, Ouro Branco e Ipueira. O coordenado será o vereador Dedé do Consórcio.

NA GONCOSMÉTICO VOCÊ ENCONTRA, UMA GRANDE VARIEDADES DE PERFURMES, DESODORANTES, CREMES, BIJUTERIAS E ARTIGOS PARA PRESENTE. UM ÓTIMO ATENDIMENTO E PROMOÇÕES SEMANAIS

A GON COSMÉTICO FICA LOCALIZDA NA RUA MARCOS VIANA, VIZINHO A CAPELA DE NOSSA DO ROSÁRIO.

Kassab pode montar a mais poderosa máquina política do país

foto: Carlos Skarlack
Kassab e os aliados potiguares: governador Robinson, prefeito Francisco José e deputado Fábio Faria
O ministro das Cidades, presidente do PSD e articulador do PL, Gilberto Kassab está prestes a montar a mais poderosa máquina política do país, com mil prefeitos, 70 deputados, sete senadores e três governadores, incluindo o potiguar Robinson Faria. Aliado de primeira hora da presidente Dilma Rousseff, assim como será também do ex-presidente Lula caso ele de fato se candidate à presidência da República em 2018.
Kassab já assusta o sistema político tradicional, a mídia alinhada à oposição e, sobretudo, o PMDB. Hábil articulador, o ex-prefeito de São Paulo virou uma espécie de “bicho-papão”, capturando para a base governista políticos insatisfeitos com suas siglas.