sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Caminhada em Cerro Corá faz parte da semana municipal do idoso

 
Com a participação dos idosos dos municípios de Bodó e Lagoa Nova e os anfitriões Cerrocoraenses  que realizaram a primeira caminhada da melhor idade, saiu do centro em Cerro Corá até o ginásio de esportes José Julião Neto.
E contou com a participação das bandas marciais das cidades de Cerro Corá e Lagoa Nova que abrilhantaram a caminhada.

Secretário Municipal de Educação Adevaldo Oliveira e Prefeito Novinho de Cerro Corá/RN participaram da 2ª Caminhada Educativa momento de paz no transito promovido pela EMBEV


Fotos DJ Aildo

Caminhada educativa Paz no Transito de conscientização para os Cerrocoraenses, foi realizada na manhã desta quinta-feira (26) em Cerro Corá/RN, para se ter uma noção do problema no município de janeiro até agosto deste ano 150 pessoas já foram vitimas de acidente de transito, entre elas vitimas fatais, preocupados com isso a direção da escola municipal Belmira Viana através da sua diretora Gloria Canário com o aval, apoio e  a participação do prefeito Raimundo Marcelino, Novinho do secretário de educação Adevaldo Oliveira, vitimas do transito, alunos, professores e os pais, saíram da praça Tomaz Pereira no centro da cidade até a praça Valter Olímpio no bairro Tancredo Neves levando faixas, cartazes e com palavras de conscientização para as pessoas.

Na concentração o prefeito de forma emocionada falou da importância desta mobilização, é difícil para mim como gestor municipal ter a noticia que conterrâneos foram vitimas da imprudência, e até mesmo irresponsabilidade de pessoas que bebem e causam acidentes fatais, disse, ele também parabenizou a direção da escola Belmira Viana e todos os professores envolvidos, ainda tivemos dois emocionantes depoimentos de duas pessoas que foram vitimas de acidentes e perderam seus esposos em acidente automobilístico.
A professora Selma Batista que perdeu seu esposo Edimilson Firme em um acidente de moto próximo a escola Belmira Viana, e até hoje ela luta para se recuperar, já foi submetida a quatro cirurgias e ainda aguara para a realização de mais uma, que não é muito barata custará em torno de R$ 70,000,00 mil reais.
A dona de casa Da Paz que também perdeu seu esposo vitima de acidente e ela mesma foi vitima de atropelamento e até hoje sofre as consequências com problemas nas pernas

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

QUADRA DE ESPORTE DA COMUNIDADE IPUEIRAS FOI ENTREGUE A POPULAÇÃO DOMINGO 22

Fotos DJ Aildo
Domingo dia(22), o prefeito Municipal de Cerro Corá Raimundo Marcelino, em solenidade fez a   entrega da quadra de esportes a comunidade Ipueiras, foi uma festa grande para a população, e a família de  Cláudio José de Maria nome dado a quadra, homenagem ao pai do vereador Manoel de Claudio. 
O secretário de educação Adevaldo Oliveira, iniciou suas palavras parabenizando a comunidade por está recebendo um equipamento tão importante para a  melhoria da qualidade de vida das crianças, adolescentes, jovens e todos que usarão este bem. Fez uma retrospectiva da luta do homenageado, o qual teve o prazer de conhecê-lo, como também disse, que a Câmara merecia ter um vereador como Manoel de Claúdio, e finalizou, dizendo que sentia honroso naquele momento fazer parte desta administração que tanto trabalha em prol do desenvolvimento de cerro Corá.
Novinho usou a palavra, agradeceu a todos os presentes, falou de sua luta, seu empenho e vontade de trabalhar em prol dos munícipes, a quadra se dependesse do mesmo já tinha sido entregue a comunidade, mas todos são conhecedores das burocracias, e isso impediu que a população tivesse antes recebido o seu bem. Falou da justa homenagem a Cláudio José de Maria, parabenizou a esposa do mesmo e a todos os familiares e comunidade presente.
Estiveram presentes no evento, os vereadores Manoel de Claudio,Aldo Maciel,Erivanaldo Albuquerque,Valderi Borges, Zeca Araújo, Everaldo Araujo presidente da Câmara e a vereadora Graça Oliveira. Os secretários municipais e a comunidade cerrocoraense.

Conselho municipal de saúde de Cerro Corá se reunirá nesta terça-feira(24)

O Conselho Municipal de Saúde convida a toda população Cerrocoraense para participar da VI REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO ANO DE 2013.
 A reunião terá início às 14h00min do dia 24 de Setembro, portanto, terça-feira, na sede da Câmara Municipal de Vereadores, situada a Praça Tomaz Pereira, centro.  
Na oportunidade estaremos discutindo os seguintes assuntos:
·       Aprovação do Relatório de Gestão do 1º quadriênio de 2013 (Janeiro a Abril);
·      Aprovação do Relatório de Gestão do 2º quadriênio de 2013 (Maio a Agosto);
·     Aprovação dos indicadores do Contrato Organizacional de Ação Publica de 2013 a 2015 – COAP;
·  Informações referentes à construção da “capela” ao lado da Unidade Mista Clotilde Santina;
·    Outros assuntos de interesse do CMS/CC.
Sua presença é relevante no sentido de conhecer melhor algumas ações que estão sendo desenvolvidas na Secretaria Municipal de Saúde.

Atenciosamente,

Luiz Fernando de Melo Lima
SECRETÁRIO EXECUTIVO do CMS/CC

1ª semana da criança: Brincando e Aprendendo com os alunos das 08 Unidades escolares da área do sertão Cerrocoraense

O Centro Municipal de Ensino Rural realiza a 1ª semana da criança: Brincando e Aprendendo com os alunos das 08 Unidades escolares da região do sertão. Escolas Municipais Cipriano Lopes (Serra da Rajada), Jacinto Freire (Varzinha), Ferreira Chaves (PA Umburanas), Manoel Félix (Várzea dos Félix), Santo Antonio (Manjericão), São José (Serra Verde), José Rodrigues dos Santos ( Ipueiras) e Tomaz Pereira (PA Santa Clara II Vila “B”).
Os professores trabalharão durante as semanas que antecedem o dia da criança temas alusivos ao dia delas e no dia 10/10/2013 o grande encontro na Escola Municipal José Rodrigues dos Santos a qual sediará o evento, onde os estudantes participarão de várias atividades tais como:
·         Seção de cinema;
·         Pula, Pula;
·         Concursos de desenho e pintura;
·         Concurso de redação;
·         Concursos de cartaz;
·         Soletrando;
·         Campeonato de futsal;
·         Campeonato de Bila;
·         Mais Bela Voz.

Proporcionando assim as crianças um dia de muita diversão, entretenimento e aprendizado. 
Atenciosamente, gestores, professores e alunos

Como tema : EU E MINHA FAMÍLIA NA ESCOLA vem ai mais uma edição da família na escola Sebastiana Alves Nôga em Cerro Corá/RN

Anualmente a escola Municipal Sebastiana Alves Nôga em parceria com as secretarias municipais de Educação e Saúde e voluntários da comunidade, A Família na Escola,evento este que tem como objetivo, conscientizar a participação coletiva dos pais na vida da escola.
Neste ano de 2013 tem como tema : EU E MINHA FAMÍLIA NA ESCOLA, assim, queremos convidar os pais para participarem deste evento que terá a seguinte programação:
Quarta-feira 25/09/2013
Abertura com palestra para os pais
Salas dinamizadas no turno noturno
Quinta-feira 26/09/2013
Salas dinamizadas nos turnos matutino, vespertino e noturno
Torneio de pais e filhos
Sexta-feira 27/09/2013
Saúde na escola turno matutino
Palestras nos turnos matutino, vespertino e noturno