sexta-feira, 15 de março de 2013

AS COMISSÕES PERMANENTES DA CÂMARA MUNICIPAL BIÊNIO 2013/2014 QUE A VEREADORA GRAÇA COMPÕEM SÃO:


Presidente da Comissão Permanente de Educação, Cultura, Desportos, Saúde pública e Assistência Social. É relatora da Comissão de Constituição, Legislação, Justiça e Redação Final e ainda é a 1ª suplente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar.

VISITA A CIDADE DE CERRO CORÁ



Neste dia 14 de março os Mentores Sgt Adaildo e Sd Antoniony, estiveram na cidade de Cerro Corá para uma visita a fim de estabelecer os parâmetros para atuação do PROERD na cidade. 

Em conversa com o Secretário de Educação no Município o Sr. Adevaldo, ficou estabelecido que este primeiro semestre será realizado os trabalhos com o PROERD COMUNITÁRIO, com turma já fechada de 50 pais na escola Municipal Belmira Viana, e logo após em outras localidade. Neste primeiro semestre, mas precisamente no dia 26 (terça feira) estará reiniciando o programa pela RÁDIO LIBERDADE 104,9 FM, PROERD EM AÇÃO, com a apresentação dos policias citados acima. Os trabalhos com 5º e 7º ano estarão sendo inicializados na segunda quinzena de junho, ficando assim para o segundo semestre os trabalhos, contando ainda com a QUARTA EDIÇÃO DO PROJETO AUTORIDADE MIRIM, PITSTOP DA PREVENÇÃO , PASSEATA PELA VIDA dentre outras programações. 
O Secretário ressaltou a importância do trabalho do PROERD na cidade e enfatizou sobre as festas dos 10 ANOS DE PROERD , reafirmando que será uma das mais bela no Estado do RN.

É por isso que ressaltamos que Cerro Corá é o berço da prevenção no interior do Estado
 
FONTE:  BLOG PROERD DO SERTÃO

quinta-feira, 14 de março de 2013

EMENDA DA DEPUTADA GESANE BENEFICIA O POVO DO BAIRRO TANCREDO NEVES...


Os moradores do  bairro Tancredo Neves em Cerro Corá, serão beneficiados com o  tão sonhado calçamento  das ruas Chico Gordo e Santana do Seridó serão pavimentadas. As ruas Major Lula Gomes e Marcos Viana serão complementadas suas obras, graças a uma emenda parlamentar da deputada estadual GESANE MARINHO PSD,  conseguida através da vereadora GRAÇA -PSD, eo presidente do PSD Adevaldo Oliveira. De acordo com edital de licitação pública no DOM, na modalidade tomada de preços, publicado pela presidente da Comissão Permanente de Licitação (CPL) da prefeitura, Ana Paula Barros. 
A licitação está prevista para o dia 04 de abril de 2013, a empresa ganhadora terá a o ínicio de junho para iniciar os trabalhos.
A vereadora Graça diz está satisfeita com a deputada Gesane que levou no último pleito 574 votos, pois a mesma em reconhecimento está retribuindo com trabalho, assim como o deputado Federal Fábio Faria que conseguiu na eleição passada 562 votos em Cerro Corá, já destinou duas emendas, uma no Valor de 100 mil R$ que foi concluida onde  os beneficiados foram os moradores do bairro Tancredo Neves, foi feito o calçamento da rua Acari e do entorno da praça Valter Olimpio e o alargamento das ruas  Major Lula Gomes e Marcos Viana. A outra será beneficiada a nossa querida SERRA DE SANTANA ,com  uma quadra de esporte na comunidade de Baixa da Floresta. É isso aí, se cada um dos deputados que levaram o voto de nosso povo seguissem o bom exemplo destes dois parlamentares, a coisa seria outra, Cerro Corá cresceria muito! Vamos cobrar de nossos deputatos, todos tem o mesmo direito no orçamento, só não faz se não tiver boa vontade! Disse a vereadora Graça.

CONFIRA MAIS TRÊS REQUERIMENTOS DE AUTORIA DA VEREADORA GRAÇA!





NA SESSÃO ORDINÁRIA DE ONTEM, 13 DE MARÇO, FORAM APROVADOS POR UNANIMIDADE TRÊS REQUERIMENTOS DE GRANDE IMPORTÂNCIA PARA A POPULAÇÃO CERROCORAENSE, ACOMPANHE! 

Estado do Rio Grande do Norte
Câmara Municipal de Cerro Corá
Praça Tomaz Pereira, nº 11, Bairro Centro, Cerro Corá/RN
CNPJ (MF) 08.386.716/0001-80

Requerimento Nº 016 ­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­/2013
A vereadora que este subscreve, nos termos do Regimento Interno desta Casa, vem requerer à Mesa Diretora, que após ouvir o plenário, seja encaminhado, oficialmente ao Exmo. Sr. Raimundo Marcelino Borges, Prefeito Municipal solicitação para que seja implantado internet nas escolas municipais que não tem.
Justificativa:
Como é do conhecimento de todos que a internet é uma ferramenta de suma importância na vida das pessoas no mundo contemporâneo e sem sombra de dúvidas é um instrumento indispensável para que alunos e professores possam fazer pesquisas e acompanhar em tempo real os avanços tecnológicos que interessam a toda sociedade, as informações nela contida são importantes para o aprendizado e para a qualidade da educação. Portanto, entendo que não se deve ficar fora desse equipamento de grande valia para o processo de desenvolvimento das ações e para o avanço na qualidade da educação, oferecendo aos educandos e educadores ferramentas que no mundo globalizado em que vivemos são vitais tanto no acesso a novas informações como também nos meios de produção.
            .
Sala das sessões, em 13  de março  de 2013.
.
MARIA DAS GRAÇAS DE MEDEIROS OLIVEIRA( PSD)
Vereadora Autora
 



______________________________________________________________________

Estado do Rio Grande do Norte
Câmara Municipal de Cerro Corá
Praça Tomaz Pereira, nº 11, Bairro Centro, Cerro Corá/RN
CNPJ (MF) 08.386.716/0001-80

Requerimento Nº 17/2013

A vereadora que este subscreve, nos termos do Regimento Interno desta Casa, vem requerer ao Senhor Presidente, que após ouvir o plenário desta egrégia casa, seja encaminhado, oficialmente ao Exmo Sr. Raimundo Marcelino Borges Prefeito Municipal, solicitação para que seja feito em nossa cidade um projeto de reordenamento urbano respeitando os limites constantes na Lei 005/2010 que fixa os novos limites de zoneamento urbano.
Justificativa:
O reordenamento urbano é essencial no sentido de oferecer a cidade um crescimento planejado, norteando as Ruas e Avenidas, os espaços de habitação social, os equipamentos públicos, o respeito e a convivência com o meio ambiente, espaços para o setor produtivo, dentre outros aspectos de relevância que ofereça a nossa cidade um planejamento futurista de crescimento organizado.
Diante do exposto entendo que para se ter uma cidade melhor de se viver se faz necessário ordenar os espaços urbanos, suas perspectivas de crescimento dentro de uma lógica de mobilidade urbana adequada tanto para pedestres, como para os veículos.
A apresentação deste requerimento se deu a partir de uma reflexão a cerca de nossas condições de mobilidade urbana, nossas calçadas inadequadas para pedestres, os obrigando a andar no meio das vias destinadas para a mobilidade dos transportes de cargas e de veículos de pequeno porte.
Outra observação se deu no tamanho de nossos terrenos para construção de residências, em nossa cidade. Não há uma padronização no tocante a terrenos de casas doadas pelo poder público, largura x comprimento Y. Largura de nossa vias, muito estreitas...
Diante do exposto, espero ser atendida com a mais brevidade possível e compartilharmos com mais uma ação inovadora e necessária a favor de nossa população.

Câmara Municipal de Cerro Corá RN, em 13 de março  de 2013.
MARIA DAS GRAÇAS DE MEDEIROS OLIVEIRA(PSD)
Vereadora Autora
 




__________________________________________________________________________




Estado do Rio Grande do Norte
Câmara Municipal de Cerro Corá
Praça Tomaz Pereira, nº 11, Bairro Centro, Cerro Corá/RN
CNPJ (MF) 08.386.716/0001-80


Requerimento Nº 18­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­ /2013

A vereadora que este subscreve, nos termos do Regimento Interno desta Casa, vem requerer ao Senhor Presidente, que após ouvir o plenário, seja encaminhado, oficialmente ao Exmo. Sr. Raimundo Marcelino Borges, Prefeito Municipal solicitação para que seja construído um Centro de Convivência de Idosos na Serra de Santana.
Justificativa:
Tendo em vista que a Serra de Santana tem um grande número de habitantes, carentes de obras de infra-estrutura para a prática de lazer e desenvolvimento da cultura, adequada para atender a demanda de idosos, considerando ainda que seja uma reivindicação antiga do povo daquela região, venho requerer atenção especial no sentido de construir ou implantar um clube de idosos na Serra de Santana. Sabemos da importância desta solicitação porque os idosos precisam ser agraciados com ações de governos com trato no destino de políticas públicas, pois eles já deram sua contribuição ao País e ao nosso município.
Diante do exposto solicitamos administração pública Municipal providências no sentido de resolvermos com a mais brevidade possível.

Câmara Municipal de Cerro Corá RN, em 13 de março de 2013.

MARIA DAS GRAÇAS DE MEDEIROS OLIVEIRA( PSD)
Vereadora Autora

terça-feira, 12 de março de 2013

VEREADORA GRAÇA RESPONDE AO BLOGUEIRO VALDIR JULIÃO




Meu caro colega blogueiro Valdir Julião, vem por meio deste, responder pelo Partido Social Democrático- PSD,  vi uma postagem em seu blog a respeito do mesmo, quero dizer que o presidente do PSD é Adevaldo da Silva Oliveira( meu esposo), e atual Secretário de Educação do Município, eu estou vereadora pelo PSD, somos da situação, ou seja, da base aliada do prefeito Novinho, e em nenhum momento houve resquício de racha e não há pretensão. Continuamos ajudando a administração.