sábado, 9 de março de 2013

PARABÉNS, MEU AMIGO, COMPADRE E IRMÃO, PELO SEU ANIVERSÁRIO!


Hoje é um dia diferente é meu aniversário
Quisera hoje poder encontrar todos os amigos
Que por minha vida passaram e juntos cantarmos
Parabéns...
Mas a vida é assim...
Uns vão outros vem
Não é sempre que os amigos
Podem estar presentes em nossa vida
O tempo vai passando
E mais um ano que se despede
Foi um ano feliz com muitas surpresas e bênçãos divina em minha vida.
Espero que nessa nova etapa da vida
Eu possa ser ainda mais feliz
Realizando os meus sonhos e projetos
Tudo passa e hoje queria um abraço
Muito especial daquela que em conjunto
Com Deus fez este milagre acontecer, eu, minha Mãe que partiu para junto do pai.
Mas a vida é assim as pessoas que mais amamos se vão para nunca mais voltar...
Contento-me com os abraços de quem me ama
E me deixa feliz todos os dias aqui a viver
Agradeço a Deus pela minha existência
Por ser mais um milagre da vida
A vida é repleta de milagres
E neste dia do meu aniversário
Sinto-me como um milagre diante de Deus
E agradeço por mais um ano de oportunidade
Agradeço aos meus familiares que me amam
Que estão sempre presentes
E nunca me abandonam a mercê da vida
Aos meus amigos que estão em minha vida
Reparto o meu coração em muitos pedaços
Doando um pedacinho para cada um de vocês
Se eu pudesse ter muitos braços
Abraçaria a todos mesmo distantes
E me abraçaria ternamente
Agradecendo assim a minha existência
E neste momento peço que Deus fique
Ao meu lado, pois sem ele é impossível
 
Viver na multidão da vida
Hoje abraço todos meus amigos
E principalmente meus filhos, minha esposa, meu pai, meus irmãos, sobrinhos, tios, primos e amigos.
Que é a riqueza que conquistei.
FONTE: BLOG DO CENTRO RURAL.
 DO BLOG: PARABÉNS, MUITO LINDA E EMOCIONANTE SUA MENSAGEM. CONHEÇO DE PERTO SUA PESSOA, SIMPLES, HONESTO, BATALHADOR, COMPROMETIDO, OU MELHOR, FALTA ADJETIVO PARA DESCREVER ESTE GRANDE HOMEM. DESEJO-LHE MUITA SAÚDE, PAZ E HARMONIA NÃO SÓ HOJE POR OCASIÃO DE SEU ANIVERSÁRIO, MAS TODOS OS DIAS, E, QUE ESTA DATA SEJA REPETIDA MILHARES DE VEZES. UM ABRAÇO... GRAÇA E ADEVALDO.

A DEPUTADA GESANE MARINHO PRESTA HOMENAGEM A CHEFE DA RESERVA MARINHA!



A Semana da Mulher que a Assembleia Legislativa está realizando (4 a 8) culmina nesta sexta-feira (8) com uma sessão solene promovida pela bancada feminina da Casa, às 10h, no plenário Clóvis Motta. No Dia Internacional da Mulher serão homenageadas três personalidades norte-riograndenses que se destacam em sua área de atuação.
Por proposição da deputada Gesane Marinho (PSD) será homenageada a chefe da reserva marinha do Atol das Rocas,Maurizélia de Brito Silva, conhecida como a guardiã do lugar. Ela atua há 20 anos no Atol das Rocas e dedica sua vida à preservação desse refúgio - o único do tipo no Atlântico Sul e já foi reconhecida pelo Prêmio Trip Transformadores, que homenageia pessoas que transformaram o ambiente em que vivem e contribuiu para que o Atol se tornasse sítio do patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Com emenda de Fábio Faria, Congresso aprova recurso para agricultores atingidos pela seca


O relatório da Medida Provisória 587/2012, que destina recursos para agricultores familiares atingidos pela seca, foi aprovado esta semana pela comissão mista do Congresso, com emenda do deputado Fábio Faria (PSD/RN), 2º vice-presidente da Câmara. Na proposta incorporada à MP, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) fica autorizada a adquirir este ano 500 mil toneladas de milho para suprir as necessidades dos pequenos criadores de animais, que sofreram com a estiagem no Nordeste brasileiro.
“Ao longo de 2012, vários problemas afetaram o fornecimento de milho para o Nordeste. Neste ano, a situação é mais crítica. Acredito que com essa medida, os problemas serão amenizados e será garantido que o grão chegue aos produtores”, justificou Fábio Faria, autor da proposta.
O deputado pessedista lembrou que a região sofre uma das piores estiagens dos últimos 40 anos. Fábio argumentou que, segundo dados da Secretaria Nacional de Defesa Civil, 68% dos municípios nordestinos confirmaram situação de calamidade climática. “A seca gera dificuldades sociais para as pessoas deste país. A falta de água torna difícil o desenvolvimento da agricultura e da criação de animais”, lembrou o parlamentar.
A MP aprovada concederá pagamento adicional de R$ 280 para o Fundo Garantia-Safra, além de um auxílio emergencial financeiro para agricultores familiares atingidos pela seca do Nordeste. O benefício era garantido pela lei 10.420/02, porém com valores inferiores.
O texto final do relatório segue para análise dos plenários da Câmara e do Senado.
---------------------------------------
Estella Dantas.Assessora do Dep.Fábio Faria (PSD/RN)
Segunda Vice-Presidência da Câmara dos Deputados
(84) 9401-7111 (RN)
(61) 9134-1033 (Brasília)
(61) 3215-8251 (2a.Vice-presidência)
(61) 3215-5335 (Gabinete deputado)

VEREADORA GRAÇA APRESENTA MAIS UM REQUERIMENTO A FAVOR DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS, FOI APROVADO POR UNANIMIDADE: CONFIRA A PETIÇÃO!



 

 

Estado do Rio Grande do Norte
Câmara Municipal de Cerro Corá
Praça Tomaz Pereira, nº 11, Bairro Centro, Cerro Corá/RN
CNPJ (MF) 08.386.716/0001-80

Requerimento Nº 04­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­ /2013
A vereadora que este subscreve, nos termos do Regimento Interno desta Casa, vem requerer à Mesa Diretora, que após ouvir o plenário, seja enviado ao excelentíssimo senhor Prefeito Municipal - Raimundo Marcelino Borges, este requerimento solicitando para que seja enviado a esta casa, um Projeto de Lei com o objetivo de implantar em nosso município o regime de previdência própria para os servidores públicos de Cerro Corá e consequentemente a criação do Instituto Municipal de Previdência para administrar os recursos.

JUSTIFICATIVA

Como se sabe todos os funcionários deste ente federado pertence hoje ao Regime Geral de Previdência Social e no momento em que o servidor completa seu tempo de serviço recorre ao INSS para se aposentar, os cálculos atualmente são feitos a partir do 1992 até agora, somando-se os salários de todos esses meses e dividindo pela mesma quantidade de meses, onde o servidor que atualmente contribui entre 8.5 e 11% passará no novo Regime de Previdência Própria com 11%  e no momento em que houver reajuste salarial para os servidores públicos do município, também haverá aumento para os servidores inativos no mesmo percentual.  Portanto quem sai ganhando com a implantação do Regime Próprio de Previdência é sem dúvidas o servidor e o município que hoje contribui com 21% em cima do salário de cada servidor que a partir de então, passará a contribuir com apenas 9%, tendo uma economia de 12% que é sem dúvidas, muito significativa em termos de economia dos recursos públicos que representa cerca de 100.000,00 (cem mil reais) uma soma bastante satisfatória, tendo em vista a dificuldade que temos hoje em cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Sala das sessões, em 01 de março de 2013.
.
MARIA DAS GRAÇAS DE MEDEIROS OLIVEIRA
Vereadora Autora




quinta-feira, 7 de março de 2013

VEREADORA GRAÇA HOMENAGEIA AS MULHERES:

HOMENAGEM PARA TODAS AS MULHERES
Toda MULHER deve ser amada
No dia-a-dia conquistada
No seu dia festejada
Na queda levantada
Na luta encorajada
No trabalho motivada
Na alma massageada
Na beleza admirada
Na vida abençoada
No mundo inteiro respeitada
E sempre que possível abraçada.
Bruno Bezerra
UM ABRAÇO CARINHOSO EM CADA MULHER CERROCORAENSE.
VEREADORA GRAÇA

Sessão solene na câmara homenageou mulheres em Cerro Corá/RN



Homenagem a todas as mulheres



Um dia muito especial para 10 mulheres Cerrocoraenses, elas foram homenageadas com honra ao mérito pela Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social, a homenagem foi realizada numa sessão solene, que aconteceu na tarde desta quarta-feira (06) na câmara municipal.

Na oportunidade foram homenageadas uma agricultora Josefa Rodrigues Sobrinho, uma artesã Damiana Leôncio da Silva, uma atleta Lívia Maria Borges dos Santos, uma costureira Maria Cândida, uma professora Francisca Maria da Silva Santos, uma lavadeira Eurides Fernandes dos Santos, uma rezadeira Maria Raimunda da Conceição, uma feirante Maria do Socorro Justino, uma religiosa Irmã Maria Rossilda Gonçalves de Paula e uma motorista Maria Elisandra Avelino que receberam a homenagem das mãos dos vereadores Álvaro Melo, Erinho, Zeca, Graça Oliveira e Manoel de Cláudio, além da psicóloga Geralda, Terezinha Matilde, Lidiane, o presidente da câmara Everaldo Araújo, a secretária da pasta Maria de Fátima Melo e o vice - prefeito João Batista que representou o prefeito.
Um momento cheio de muitas homenagens com a presença de muitas pessoas que foram até a casa legislativa prestigiar as homenageadas.
FONTE: BLOG DO AILDO
DO BLOG: PARABÉNS A TODAS AS MULHERES CERROCORAENSES, MULHERES DE LUTA, GARRA, CORAGEM E DETERMINADAS.UM ABRAÇO DAVEREADORA GRAÇA A TODAS AS HOMENAGEADAS E AS QUE NÃO FORAM SINTAM-SE HOMENAGEADAS POR MIM, VOCÊS SÃO IMPORTANTES E FAZEM A DIFERENÇA EM NOSSO MUNICÍPIO!