sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Prefeitos seridoenses ao lado da governadora em Brasília vibram com indicações para Selo Unicef, entre o nosso prefeito NOVINHO, que orgulho!



5464Novinho, Francisco, Alexandre e Tom com Rosalba em Brasília
Dos 279 municípios agraciados pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), 46 são do Rio Grande do Norte. A maioria do Seridó, 11 deles como o Blog noticiou.No próximo dia 10, os prefeitos do RN que tiveram seus municípios aprovados serão homenageados em Natal, no Centro de Convenções. 
 
E ao lado da governadora Rosalba Ciarlini, na solenidade realizada no auditório do Museu da República, em Brasília, vários prefeitos da região estiveram presentes. O Blog registrou: Francisco Medeiros (Parelhas), Alexandre Dantas (Carnaúba dos Dantas), Raimundo Borges, Novinho (Cerro Corá), Jocimar Dantas (Jardim do Seridó), Jackson Dantas (São José do Seridó), Aníbal Pereira (São José do Seridó), Júnior Laurentino (Tenente Laurentino Cruz), Antônio Carlos Tom (Acari)..
O blog parabeniza o Prefeito Novinho, a articuladora do selo a professora Fátima Mélo, os mobilizadores dos eixos: Edilson, Tadeu, Ritinha, a comissão do pró-selo, professores, alunos, crianças e adolescentes que se empenharam pela vitória conquistada, pelo trabalho realizado entre 2009 a 2012 nesta magnifica conquista do selo UNICEF, fico muito feliz por ter contribuido, como cidadã, educadora e vereadora. Fico triste ver pessoas que não querem exergar essa conquista e transparece até tristeza com o desenvolvimento de nosso município, meu Deus que fraqueza! SINTO UM ENORME ORGULHO EM DIVULGAR O PROGRESSO DE NOSSA CIDADE!

Com o lançamento do livro "Um dedo de prosa e poesia" E.Querubina Silveira Termina projeto educativo

 "Ler pra ficar Ligado!  Literatura rima com leitura, café, caju, chantilly... e um mundo de sonhos e possibilidades!"
Foi com esse tema que o projeto foi se desenvolvendo na escola estadual Querubina Silveira com os alunos sendo apoiado e orientado pelos professores Josenildo Pinheiro e a professora Alizandra de Assis.
O resultado do projeto foi o lançamento da coletânea "Um dedo de prosa e poesia" contendo a produção realizada pelos próprios alunos ao longo do projeto.
Um trabalho bem elaborado, queremos agradecer pelo convite e pelo livro que tivemos o prazer de sermos agraciado.
DJ Aildo.
DO BLOG: Em nome da gestora Rita de Cássia, paranizo toda a comunidade escolar pelo imo trabalho, em especial os alunos pelo resultado positivo!

Prefeito de Cerro Corá Raimundo Marcelino, o Novinho recebe certificação do selo Unicef



Momento da entrega da certificação do selo Unicef foi registrado com muita alegria pelo prefeito de Cerro Corá Raimundo Marcelino, o Novinho ao lado dos prefeitos de varias outras cidades.
Para participar da iniciativa, o prefeito municipal Raimundo Marcelino, o Novinho teve que assinar um termo de adesão e garantir o funcionamento do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
Depois os municípios são agrupados, de acordo com sua realidade sócio-econômica, e nesta edição são avaliados a partir de três eixos: Impacto Social; Gestão de Políticas Públicas e Participação Social.
Para o prefeito a conquista é fruto de um trabalho que uniu muitas forças e envolveu toda a sociedade, que abraçaram a causa com muita garra.
DJ Aildo.
 DO BLOG- PARABÉNS PREFEITO NOVINHO POR ESSA CONQUISTA, NÓS CERROCORAENSES MERECEMOS. ISSO É PROVA DE UMA GESTÃO EFICIENTE. AGORA NOSSO MUNICÍPIO SERÁ VISTO MUNDIALMENTE COM BONS OLHOS!

Senador José Agripino e o deputado Felipe Maia asseguraram R$ 300.000,00 para Cerro Corá/RN

Em conversa com o prefeito Raimundo Marcelino, o Novinho depois da sua chegada de Brasilia-DF, o blog foi informado que ele foi recebido pelo senador José Agripino e seu filho o deputado federal Felipe Maia que lhes asseguraram uma emenda no valor de R$ 300.000,00 (Trezentos Mil Reais) para o município de Cerro Corá/RN.

Outro assunto que fomos informado trata da conclusão das obras da creche infantil - tipo B, o prefeito está vendo diante de possibilidades e condicionantes legais autorize a utilização de saldo financeiro de recursos  existente na conta para poderem melhorar a ÁREA INTERNA, com plantio de vegetação que venha proteger o solo,colocação de bancos em concreto, colocação de guarda corpo para proteção do acesso ao parque infantil, e colocação de piso em algumas áreas em torno da estrutura física estrutural existente e na ÁREA EXTERNA melhorar o acesso à creche melhorando as vias de tráfego e criando estacionamento para ônibus e outros veículos que venham a transportar os alunos, funcionários, a utilização destes recursos irá contribuir para melhor acessibilidade e funcionalidade do empreendimento.
DJ Aildo.

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

CERRO CORÁ MUNICÍPIO APROVADO: SELO UNICEF 2009-2012



 
Raimundo Marcelino Borges, Prefeito de Cerro Corá, recebeu em Brasília-DF o anuncio de que Cerro Corá foi um dos municípios aprovados. A solenidade de entrega do Selo acontecerá em Natal/RN no próximo dia 10 de dezembro.É uma alegria pra todos que acreditaram e lutaram por essa conquista. Quero por meio deste blog, parabenizar nosso prefeito Novinho que acreditou e fez o possível para que tudo desse certo, a articuladora do selo a professora Fátima Melo, os mobilizadores sociais: Ritinha, Edilson e Tadeu que não mediram esforços, lutaram, buscaram e fizeram acontecer, a comissão do pró-selo que divulgou, ajudou e acreditou, aos professores e todas as crianças e adolescentes de nosso município que muito contribuiu para essa conquista. Enfim todos aqueles que ajudaram! parabéns pra CERRO CORÁ. Seremos reconhecido internalcionalmente por nossas ações.

DIA 24 DE NOVEMBRO FOI ORDENADO MAIS UM FILHO DE CERRO CORÁ

 Francisquinha e Juarez  estão muito felizes com a ordenação de seu querido filho Antônio Fabiano dos Santos que ocorreu no dia 24 de novembro em Belo Horizonte -MG. Os mesmos participaram desse momento grandioso na vida da família.



Parabenizamos  Frei Fabiano e toda família por receber de DEUS essa dádiva, essa missão linda do sacerdócio. Que Deus abençoe! Ficamos muito feliz, Cerro Corá tem  agora cinco filhos no sacerdócio.

Leia mais um Artigo publicado no O Jornal de Hoje - Natal/RN - 29/11/12. de autoria do Cerrocoraense de coração Teônio Vieira




A insensatez e o deboche, eis a questão!
Teônio Vieira, empresário e colaborador. ( teonio.vieira@hotmail.com.)

O incontestável Mensalão deixou evidente que o PT renegou o seu “discurso” de compromisso com a ética, honestidade e probidade. Diante dos fatos, podemos compreender a mudança do comportamento de Lula que pousava de apologista da verdade e recriminava com veemência a falsa moral de políticos como: José Sarney, Renan, Maluf e Collor de Melo, agora, seus amigos venerados. O cinismo alastrou-se a tal ponto que os dirigentes do Partido dos Trabalhadores e a companheirada, aprovam manter os criminosos condenados em seus quadros e não veem nisso nada demais. Do que se conclui, na visão deles, a moral tem prazo de validade. Isso é um despautério e uma desfeita a lisura dos membros do STF, salvo dois deles, o Ricardo Lewandowski e o Dias Toffoli que, zelosamente, atuam como se fossem advogados de defesa dos meliantes do PT.

O STF é composto, em sua maioria, por ministros indicados pelo ex-presidente Lula e Dilma Rousseff, portanto advindos dos governos petistas. Mesmo assim, existem aqueles que admitem a existência de obliquidade política nas condenações. As sessões de julgamento da Suprema Corte ocorrem escancaradas na televisão, porém os chegados ao engodo admitem subterfúgios nos veredictos. Contudo, o STF demostrou independência e elevou o seu conceito, conquistando o apoio da sociedade, vitima de uma quadrilha que roubou a grana de milhões de brasileiros. Dinheiro esse que bem poderia ter sido aplicado na construção de creches, escolas e hospitais, mas foi usado para financiar o “Projeto de poder de continuísmo seco, raso. Golpe, portanto”. (sic). Disse o então Presidente do STF, Ministro Carlos Ayres Britto. Isso é para ninguem duvidar dos verdadeiros objetivos do PT de Lula, de José Dirceu sua eminência parda, de José Genuino, de Delúbio, de João Paulo Cunha e suas brigadas.

O Mensalão significou mais do que uma quadrilha, foi um artifício de conquista do Estado. Na verdade, o STF salvou a democracia e preservou o estado de direito. De agora em diante vale tudo pro PT, como tentar mobilizar entidades consideradas chapa branca: UNE, MST e SINDICATOS para afrontar ao Poder Judiciário e promover insurreições, interditando universidades, estradas e avenidas conclamando a liberdade dos seus líderes ufanistas, condenados por corrupção e formação de quadrilha. No entanto, o ex-presidente Lula ainda não apareceu na televisão para contrapor-se a decisão da Suprema Corte do país, fazendo a defesa dos seus amigos mais próximos ou para, novamente, pedir desculpas ao povo pela traição do seu partido, o PT. Numa atitude própria dos inseguros, Lula permanece calado depois de tantas contradições: (num pronunciamento em rede nacional em agosto de 2005 ele se disse “traído”. Mais tarde chegou a dizer que o episódio foi uma “invenção” e, em maio deste ano, afirmou que o escândalo foi “uma tentativa de golpe”.) Pelo que podemos presupor, por conveniência pesssoal, o Lula persistirá, aparentemente, indiferente a tudo.

Esses episódios somente contribuem para tornar o eleitor ainda mais descrente dos políticos, considerando-os desonestos e mentirosos. Os partidos que deveriam seguir a ética e aceitar a lei da ficha limpa, preferem permanecer omissos, ensejando serem avaliados como instituições a serviço dos interesses de suas lideranças mandatárias, patrocinando negociações excusas, sem a preocupação de atender as indigências da população entorpecida. Assim, continuam a serem evidentes as razões pelas quais não se promove uma reforma político-eleitoral. Na democracia dos absurdos prosseguem: a exorbitância de partidos, o quociente partidário, o voto obrigatório, e a figura do suplente de senador, dentre outros, investindo contra a lógica e solapando o bolso do contribuinte.

Enfim, o desempenho do Supremo Tribunal Federal-STF estabeleceu um marco histórico e veio a indicar o rumo norte da ética, mostrando a necessidade de renovação e de aprimoramento do sistema político para o progresso da democracia, com vistas a atender aos anseios da sociedade. Conter-se diante da roubalheira, das trapaças e das mentiras dos políticos, cumpliciadas por partidos e governos, é ser conivente da desonestidade, da infâmia e do cinismo, afiançando a insensatez e o deboche, eis a questão!