sábado, 22 de outubro de 2011

SESSÃO DO PROJOVEM NA CÂMARA MUNICIPAL.

FRASE DE EFEITO:

Frase de Ludemário Medeiros, do Teens Group, em discurso feito na Câmara Municipal de Vereadores:

"...No entanto, senhoras e senhores, o maior dos obstáculos que a juventude enfrenta atualmente são os paredões da ignorância que se erguem a nossa frente quando dizem que a juventude de hoje não quer nada com a vida.
Isso fere a dignidade de qualquer ser humano. É algo que não pode ser nem pensado, quanto mais dito." (...)


Na noite desta sexta-feira (21/10/2011), realizou-se na sede do CRAS (Casa das Famílias) de Cerro Cora/RN a sessão Itinerante da Câmara Municipal de Vereadores juntamente com os adolescentes que fazem parte do programa PROJOVEM ADOLESCENTE. Foi uma noite muito especial por diversos motivos: marcou a primeira sessão desta natureza da Câmara Municipal deste ano de 2011; os adolescentes do projovem puderam ter um contato muito mais próximo com os legisladores municipais expondo as suas ideias e os problemas que eles enxergam no nosso município através dos seus Planos de Atuação Social

A sessão teve início com as palavras do Presidente da Casa Legislativa, o senhor Ronaldo Vilar abrindo os trabalhos da referida sessão itinerante. Logo em seguida, os Orientadores Sociais foram representados pelo Orientador Tadeu Fernando que mencionou a alegria dos mesmos e dos jovens em recebê-los naquele momento.
Na sequência, foi a vez dos jovens do Projovem demonstrarem as suas justificativas e reivindicações dentro das temáticas dos seus projetos sociais: Alcoolismo Juvenil, Gravidez na Adolescência, Cultura Popular e Trânsito.
Os adolescentes deram uma verdadeira aula de cidadania ao expor os problemas existentes no nosso município e ao mesmo tempo sugerindo possíveis soluções aos parlamentares presentes.
Jeane Braga, Assistente Social e Técnica de Referência do Projovem Adolescente proferiu suas palavras afirmando da importância dos projetos sociais do programa e ao mesmo tempo cobrando dos legisladores mais apoio e empenho usando as seguintes palavras: "que esta ação realmente se concretize, não fique só no ato de requerer..."
Representando todos os jovens cerrocoraenses, Ludemário Medeiros, membro do Coletivo Teens Group, fez um discurso onde relatava a real situação dos jovens cerrocoraenses e solicitou dos representantes do povo ações imediatas para melhoria da qualidade de vida dos jovens do município. (DISCURSO NA INTEGRA NA POSTAGEM SEGUINTE)
Também esteve presente a esta sessão a Secretária Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social, a Senhora Maria Amália que manifestou o seu orgulho de programas sociais como o Projovem Adolescente que realmente atuam na sociedade. Maria Amália pediu também, o apoio dos legisladores e de toda sociedade cerrocoraense para os projetos de atuação social do projovem, além de prestar alguns esclarecimentos com relação a sua pasta de trabalho.
Na vez dos vereadores, todos mostraram-se empenhados em lutar pelas reivindicações dos jovens do Projovem Adolescente junto ao Poder Executivo, bem como junto a outros órgãos, apesar de alguns terem fugido do foco a que essa sessão se propusera.
Confira as imagens:




Adolescentes explanando as suas reivindicações:









Ludemário Medeiros representando os Jovens Cerrocoraenses:


Assistente Social e Técnica de Referência do Projovem, Jeane Braga:


Secretária da SEMTHAS, Maria Amália:






Agradecemos a Senhora e Senhores Vereadores pela oportunidade.
Esperamos que possam haver outros momentos onde a cidadania e a democracia se façam valer como na noite desta sexta-feira.
MUITO OBRIGADO!
EQUIPE E INTEGRANTES DO PROJOVEM ADOLESCENTE DE CERRO CORÁ/RN.
DO BLOG- REALMENTE FOI UMA VERDAEIRA AULA DE CIDADANIA QUE ESSES JOVENS MOSTRARAM NA NOITE DE ONTEM! OS JOVENS SÓ PRECISAM DE RESPEITO, INCENTIVO E OPORTUNIDADE, POIS CAPACIDADE ELES TEM SOBRANDO. PARABENIZO OS ORIENTADORES SOCIAIS: TADEU, ANA MARLI, PAULA CRISTINA E FLÁVIO, COMO TAMBÉM OS JOVENS E ADOSLENCENTES QUE ESTÃO EXECUTANDO ESTES PROJETOS TÃO IMPORTANTES E PRECISO EM NOSSO MUNICÍPIO! PARABÉNS, PARABÉNS,PARABÉNS..........................................

ESCOLA MUNICIPAL JOSE RODRIGUES REALIZA CULMINÂNCIA DE PROJETO SOCIAL

A Escola Municipal José Rodrigues dos Santos localizada na comunidade de Ipueiras realizou nesta sexta-feira dia 21/10/2011 a culminância do Projeto Social deminado "ME ADOTE SE PODE". O referido projeto foi idealizado pela professora Vitoria Olivira e desenvolvido pelas demais professoras com objetivo de arrecadar brinquedos para presentear as crianças daquela comunidade. O projeto foi exitoso tendo em vista que aconteceu a solidariedade das pessoas da própria comunidade, bem como de outras pessoas e autoridades do municipio. No evento contribuiram e estivem presentes adotando crianças a 1ª dama Ivonete, o vereador Manoel de Claúdio,a vereadora Graça, a secretária de ação social Maria Amália, os gestores Elio e Walfredo, a professora Multiplicadora do Programa Escola Ativa Raimunda, as Supervisoras Lucia e Valdenora, professores, os pais o prefeito Novinho e outros que não puderam está presentes. Foi um dia muita alegria para todas as crianças da comunidade de Ipueiras, pois todos ganharam brinquedos e sairam felizes. Parabéns as professoras Vitoria, Mariquinha e Fatima.










Apresentação Cultural realizada pelas alunos da escola





Entrega dos presentes as crianças







fonte- blog do Centro Rural.
DO BLOG -PARABÉNS A PROFESSORA VITÓRIA ,MARIQUINHA E FÁTIMA QUE ABRAÇARAM A CAUSA E FIZERAM ACONTECER ESTE ATO DE SOLIDARIEDADE TÃO BONITO! AOS GESTORES, ELIO E WALFREDO QUE SEMPRE DÁ O APOIO NECESSÁRIO, NÃO MEDE ESFORÇOS PARA QUE AS COISAS ACONTEÇAM DA MELHOR FORMA POSSÍVEL, VEM DESEMPENHANDO UM GRANDE TRABALHO A FRENTE DO CENTRO MUNICIPAL DE ENSINO RURAL, ISSO É O VEMOS, E NOSSOS ALUNOS, PROFESSORES E PAIS TESTIMUNHAM. QUE SIRVA DE EXEMPLO ESSA AÇÃO,AS OUTRAS ESCOLAS POSSAM RELIZAR PROJETOS DESTE PORTE, POIS O QUE É BOM E DÁ CERTO NÃO É PECADO COPIAR . ACREDITEM E CORRA ATRÁS QUE A COISA SE CONCRETIZA, ESTOU A DISPOSIÇÃO PARA AJUDAR NO QUE PUDER, CONTEM COMIGO!

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

PARABÉNS JOSENILDO....

MUITA SAÚDE, PAZ, AMOR E SUCESSO, HOJE E SEMPRE! FELIZ ANIVERSÁRIO!

Mais um Cerrocoraense receberá a ordenação diaconal.

O Cerrocoraense Luiz Carlos Alves da Silva, filho de Zé Honorato e Francisca será ordenado diácono, e com muito orgulho noticiamos que a Diocese de Caicó realizará no dia 26 de dezembro deste ano, a ordenação diaconal dele e mais cinco seminaristas. A cerimônia será celebrada pelo bispo Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, a partir das 19 horas, na Catedral de Santana.

Cerro Corá com essa ordenação chegamos ao numero de três, dois já são padres Alcivan e Sandoval e em breve Luiz Carlos, e ainda temos outro Cerrocoraense que em breve alcançará sua ordenação diaconal que é Lael, filho de Maneto

terça-feira, 18 de outubro de 2011

DIA DO PROFESSOR, ESCOLA MUNICIPAL BELMIRA VIANA TEM MUITO O QUE COMEMORAR!

A Escola Municipal Belmira Viana promoveu nesta segunda feira dia 17 de outubro, uma comemoração ao Dia do Professor, comemorado neste sábado, 15 de outubro. A comemoração foi em cada turno, coordenado pela diretora Joelma, as supervisoras Ana Jelma e Glória Canário e a coordenadora Graça Medeiros. De acordo com a diretora Joelma Dantas, a intenção foi festejar junto à classe a data comemorativa. "Tiramos esse dia para comemorar, sabemos que todo dia, é dia de professor, mas somos tão especiais que tem um dia especifico para nós, 15 DE OUTUBRO, para sairmos um pouco da rotina", disse a diretora. A programação contou com apresentação de slides contendo características e fotos dos professores(as), mensagens lidas pelos alunos(as), bingo da auto-estima, entrega de lembranças pelas supervisoras de cada turno e após um lanche. Na Escola Municipal Belmira Viana temos muito que comemorar: excelentes professores, ótimos alunos, enfim, uma equipe 1000! Fomos reconhecida nacionalmente como escola solidária e agora nossa aluna Jaqueline foi classificada entre as 10 melhores do BRASIL no concurso que participou! Parabéns aos nossos Heróis professores (as), que mesmo diante de muitas dificuldades não se curvam, e com carinho, respeito e compromisso assume esse papel tão importante na sociedade ENSINAR! PARABÉNS, PARABÉNS...


A supervisora Ana Jelma fazendo a entrega da lembrança a diretora Joelma.
Agendas decoradas que foram entregues aos professores
Equipe de professoras do turno matutino
A coordenadora pedagógica Graça,entregando o prêmio a felizarda, professora Cesicleide
O sortudo do turno vespertino foi o professor Josenildo, ganhou no bingo da auto-estima a sanduicheira, doado pela coordenadora pedagógica Graça, acredito que o melhor presente que recebeu em vesperas de seu aniversário não foi esse, e sim , foi sua aluna classificada, entre as 10 melhores do BRASIL!
Aluna fazendo homenagem aos profesores!
O oluno Eduardo e a aluna Jaqueline, ambos do 9º ano, fazendo homenagem aos mestres!
Equipe de professores e professoras do turno vespertino!

VOTOS DE PESAR

É com grande pesar que recebemos a notícia do falecimento da Andriele Jussara, filha do casal Canindé e Andréia, ambos funcionários público de nosso município, residente no bairro Tancredo Neves. Jussara faleceu em Natal hoje, ainda não sabemos o horário do sepultamento, segundo seus avós ainda estão realizando exames. Nosso sentimentos a toda família, que Deus a coloque seu Reino, e dê o consolo necessário aos familiares que ora sofre!

MOBILIZAÇÃO NA EMBEV

Os adolescentes do Coletivo Teens Group do PROJOVEM ADOLESCENTE de Cerro Corá/RN realizou nesta terça feira (18/10) mais uma ação de mobilização do PLA TRÂNSITO: Educação para a Vida, desta vez na Escola Municipal Belmira Viana - EMBEV. Mais uma vez os adolescentes trabalharam o tema Trânsito de uma maneira dinâmica e descontraída passando uma mensagem de respeito, segurança e amor pela vida.
Todos os funcionários da referida Escola se empenharam para que o Projovem levasse a sua mensagem.
Dessa maneira, queremos aqui agradecer de modo especial à diretora Joelma Dantas, à Coordenadora Pedagógica Graça Medeiros, à Supervisora do turno matutino Ana Jelma Tito e a todos os professores e funcionários da EMBEV.



Confira às imagens desta manhã de descontração e Aprendizagem na Escola Belmira Viana no Bairro Tancredo Neves:







Agradecer também à Prefeitura Municipal de Cerro Corá/RN - a João Paulo (assessoria de Comunicação da Prefeitura) que prestou um grande serviço, às Secretarias de Assistência Social e de Educação, a Junior do CRAS e aos Adolescentes do Coletivo Teens Group.

DO BLOG:Obrigada por essa manhã inesquecível que vocês do projovem nos proporcionaram! Vai com certeza ficar marcado na memória de todos os nossos alunos! Foram atividades divertidíssimas, sobre esse tema de grande relevância, o TRÂNSITO, que com uma metodologia dinâmica conseguiram misturar vários sentimentos e sensações, ecom certeza, APRENDIZADO! Um verdadeiro sucesso! Parabéns e, mais uma vez, muito obrigada.

O PROFESSOR JOSENILDO E A ALUNA JAQUELINE, RECEBE CARTA DO INSTITUTO ECO FUTURO- CONFIRA!

Prezado professor Josenildo Pinheiro da Silva,
É com orgulho que lhe informamos que a redação de sua aluna Jaqueline Cândido Guedes é uma das vencedoras do 7.o Concurso de Redação Ler é Preciso! O texto emocionou a todos os jurados e conseguiu expressar com sinceridade e delicadeza o que é cuidar da vida, tema da edição deste ano. Como professor, sabemos que você tem tudo a ver com isso. A vitória, portanto, também é sua! No dia 7 de novembro, o Instituto Ecofuturo irá realizar uma grande festa de premiação em São Paulo. Você, claro, não pode faltar! O Ecofuturo se encarregará de todas as despesas com transporte, alimentação e hospedagem para você e seu aluno. Você é protagonista desta história, e fazemos questão de sua presença. Em breve, entraremos em contato por telefone para mais informações. No dia do evento, também anunciaremos os primeiros colocados e entregaremos os prêmios. Como orientador do autor de uma redação finalista, você receberá um conjunto de livros, uma camiseta, uma ecobag e um certificado. A escola onde você leciona também ganhará um conjunto de livros e certificado. Caso a redação de seu aluno fique entre as três primeiras colocadas, você receberá ainda um notebook. As instituições onde estudam os três primeiros colocados levam ainda um acervo com 50 livros. A redação de seu aluno brilhou entre as 4.500 recebidas de todas as regiões do Brasil. O texto se destacou entre todos os outros por sua criatividade, originalidade, autenticidade e por emocionar pessoas de todas as idades.Nosso agradecimentos a você por participar do Concurso , confiar em nosso trabalho e incentivar seus alunos a compartilhar conosco seus sonhos e ideias.
Parabéns! Esperamos por você!
Um abraço,
Palmira Petrocelli Nascimento
Programa Ler é Preciso
Prezada Jaqueline Cândido Guedes,
É com orgulho que lhe informamos que sua redação é uma das vencedoras do 7.o Concurso Cultural Ler e Escrever é Preciso! Seu texto emocionou a todos os jurados e conseguiu expressar com sinceridade e delicadeza o que é cuidar da vida, tema da edição deste ano.No dia 7 de novembro, o Instituto Ecofuturo irá realizar uma grande festa de premiação em São Paulo. Você, claro, não pode faltar!O convite vale para você, um familiar e seu professor. O Ecofuturo se encarregará de todas as despesas com transporte, alimentação e hospedagem para os três. Você é protagonista desta história, e fazemos questão de sua presença. Em breve entraremos em contato por telefone para mais informações.No dia do evento, também anunciaremos os primeiros colocados e entregaremos os prêmios. Como vencedora, sua redação será publicada em um livro coletivo, e você receberá ainda um troféu, um conjunto com livros, uma camiseta, uma ecobag e um certificado. Caso fique entre os três primeiros colocados, você receberá ainda um notebook.Sua redação brilhou entre as 4.500 recebidas de todas as regiões do Brasil. Seu texto se destacou entre todos os outros por sua criatividade, originalidade, autenticidade e por emocionar pessoas de todas as idades. Nossos agradecimentos a você por compartilhar conosco suas ideias.

Parabéns! Esperamos por você!
Um abraço,

Palmira Petrocelli Nascimento
Programa Ler é Preciso

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

ALUNA, PROFESSOR E DIRETORA DA ESCOLA MUNICIPALBELMIRA VIANA VIAJARÁ PARA SÃO PAULO RECEBER PRÊMIO!


A Escola Municipal Belmira Viana tem a honra de informar que a aluna Jaqueline Guedes, do 9º ano “A”, filha de Joaquim Guedes e Maria das vitórias Cândido Guedes, teve sua redação classificada entre as 10 melhores do Brasil no concurso de redação da Eco Futuro . Dia 06 de novembro, a mesma viajará para receber a premiação em São Paulo, acompanhada do professor orientador -Josenildo Pinheiro da Silva e a diretora da escola- Joelma Maria Dantas de Oliveira. Saída de Cerro Corá/RN, dia 06 de novembro, premiação 07 de novembro, retorna a nossa cidade serrana, no dia 09 de novembro.

Quem receberá a premiação é a aluna Jaqueline e o professor Josenildo, ambos receberão a mesma premiação de acordo com a classificação que ainda é surpresa, só sabemos que a mesma ficou entre as 10 finalistas do BRASIL! A escola receberá um acervo de livros e um certificado, de acordo com a classificação.

VEJA A PREMIAÇAÕ DE ACORDO COM A CLASSIFICAÇÃO: 60 AUTORES SERÃO PREMIADOS, SENDO DEZ VENCEDORES POR CATEGORIA, DE ACORDO COM SUAS COLOCAÇÕES:

ALUNA E PROFESSOR - 1º, 2º E COLOCADOS
  • Um Notebook
  • Publicação do texto vencedor em livro coletivo
  • Troféu
  • Conjunto com 5 livros
  • Camiseta + Ecobag
  • Certificado + Participação no evento cultural em São Paulo


DEMAIS COLOCAÇÕES
  • Publicação do texto vencedor em livro coletivo
  • Troféu
  • Conjunto com 5 livros
  • Camiseta + Ecobag
  • Certificado + Participação no evento cultural em São Paulo


INSTITUIÇÃO
Escola, ONG ou biblioteca que viabilizou a inscrição dos textos dos vencedores
1º, 2º E COLOCADOS
  • Acervo com 50 livros e certificado

DEMAIS COLOCAÇÕES
  • Conjunto com cinco livros e certificado
NOSSOS PARABÉNS A JAQUELINE, O PROFESSOR JOSENLDO E TODA A EQUIPE DA ESCOLA MUNICIPAL BELMIRA VIANA PELA GRANDE CONQUISTA, OU MELHOR, MAIS UMA...