sábado, 24 de setembro de 2011

VEREADORA GRAÇA PARTICIPA DO II ENCONTRO DOS DIRIGENTES MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO DO PÓLO SERIDÓ

A cidade de Cerro Corá sediou ontem, sexta-feira (23), o II encontro de gestores educacionais municipais, pertencentes ao pólo do Seridó. O evento foi uma realização da Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação e da União dos Dirigentes Municipais de Educação – UNDIME/RN acontece na Sede da Secretaria de Educação e tem como objetivo principal refletir sobre aspectos relacionados à educação de cada município, que em meio às suas particularidades, integram o saber fazer em busca de uma qualidade na Educação da nossa região.Durante toda a manha, os secretários municipais de educação se apresentaram através de uma dinâmica, que a secretária professora Maria de Fátima tinha planejado que consistia em um painel onde tinha uma imagem de um ponto turístico de cada cidade, o secretário(a) identificaria a sua cidade e em seguida se apresentava, na fala dos mesmos(as), não pouparam elogios a administração do Prefeito Novinho, e a secretária Fátima Mélo. Após as apresentações participaram de uma palestra com a enfermeira Karlla sobre o tema: PSE – PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA. Houve troca de experiência entre os secretários (as). Foi servido um delicioso almoço e após um City Tour, onde conheceram a Escola José Rodrigues dos Santos que funciona com a metodologia da escola Ativa, a casa grande, a biblioteca Pública e nossa matriz de São João Batista.
A mesa foi composta : vereadora Graça, primeira dama- secretária de finanças Ivonete , prefeito Novinho, secretária de educação de Cerro Corá Fátima Mélo e a Coodenadora do pólo do seridó Idelita Roque que representou os demais secretários(as) presentes.
Para abrilhantar o encontro houve apresentação da Escola Municipal Manoel Félix Barbosa, que através de dramatização recitaram a poesia AS BORBOLETAS de Vinicius de Morais.
secretários(as) de educação dos municípios.
secretários(as) de educação dos municípios.
secretários(as) de educação dos municípios.
secretários(as) de educação dos municípios.
Na abertura do encontro, o Prefeito Raimundo Marcelino Borges- Novinho,reconheceu a importância da educação para o futuro de nossos jovens, e reconheceu que apesar das dificuldades, nós estamos avançando, temos feito um grande esforço para pagar o piso, e pagamos em dias. Falou do trabalho desenvolvido pela secretária Fátima, e por fim, agradeceu aos presentes e disse que se sentia honrado como gestor, receber todos vocês em nossa querida cidade de cerro Corá.
Os municípios que compõem o Pólo Seridó da Educação são: Parelhas; Carnaúba dos Dantas; Jardim do Seridó; Acarí; Cruzeta; Caicó; Currais Novos, Cerro Corá; Florânia; Tenente Laurentino Cruz; Jucurutu; Lagoa Nova; São Vicente; Jardim de Piranhas; São Fernando; Timbaúba dos Batistas; Serra Negra do Norte; São João do Sabugi; Ipueira; Ouro Branco; Santana do Seridó e Equador.

VEREADORA GRAÇA PARTICIPA DE AUDIÊNCIA NA CIDADE DE JUCURUTU




A audiência contou com a presença de vários prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, vereadoras e muitas lideranças da cidade de Jucurutu e de outrae cidades . Da cidade de Cerro Corá estiveram presentes: a vereadora Graça, seu esposo Adevaldo secretário de administração, o presidente da Câmara Ronaldo, os vereadores - Edvaldo e Manoel de Claúdio, os funcionários da câmara José Eurides e Aildo. A idéia de trazer a assembléia legislativa para cidade de jucurutu, foi uma solicitação da vereadora Paula Torres, Presidente da Câmara Municipal de Jucurutu que foi aprovada por todos os seus colegas e em seguida, o deputado Nelter Queiroz apresentou um requerimento na Assembléia Legislativa que também teve o apoio dos 24 parlamentares. O deputado Nelter Queiroz (PMDB), prata da casa, aproveitou a presença do presidente da Assembleia, deputado Ricardo Motta (PSD), o vice-governador Robinson Faria (PSD), deputados e secretários do Governo Rosalba Ciarlini para relembrar suas lutas em prol do desenvolvimento de Jucurutu.

Nelter quer uma Central do Cidadão para Jucurutu; sinal da Tv Assembleia para a cidade e falou muito no Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), onde vem defendendo essa bandeira junto a deputada Fátima Bezerra (PT). Nelter conduziu a audiência, que só faltaram o ministro Garibaldi Filho (PMDB) e os três deputados Fábio Faria (PSD), João Maia (PR) e Felipe Maia (DEM).

TRÂNSITO: Educação para a Vida!

Durante a semana (de 19 a 24 de Setembro de 2011) o Coletivo Teens Group realizaou uma ação de panfletagens e conscientização sobre o trânsito seguro nas escolas da zona urbana e em uma escola da zona rural do município de Cerro Corá/RN. Os adolescentes se juntaram para fazer esta ação e ainda apresentaram o programa radiofônico TRÂNSITO: Educação para a Vida na rádio comunitária 104,9 FM.
No sábado (24/09), os integrantes do Projovem Adolescente se reuniram numa passeata pelas principais ruas da cidade. Todos os Coletivos se uniram para esta ação mobilizadora em alusão à SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO proposta pelo projeto TRÂNSITO: Educação para a Vida.
Contamos com o estimado apoio da Prefeitura Municipal de Cerro Corá/RN, do 2º Grupamento de Polícia Rodoviária Estadual de Currais Novos/RN e da Polícia Militar deste município.

Confira as imagens:








Aos Adolescentes do PROJOVEM DE CERRO CORÁ, muitíssimo PARABÉNS pela a atitude de estar intervindo na realidade social do nosso município. São ações como estas que fazem a diferença para a formação de uma sociedade mais justa e igualitária.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

A PROFESSORA TITA DA ESCOLA MUNICIPAL BELMIRA REALIZA TEATRO PARA MOSTRAR AOS ALUNOS A IMPORTÂNCIA DE UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL!


Através da disciplina de Educação Física os alunos do 4º ano “A” da professora Tita, mostraram a importância de crianças sadias, bem dispostas, viram que são espelho de uma alimentação bem balanceada, rica em energia e nutrientes necessários ao crescimento de quem está permanentemente brincando, aprendendo e crescendo. Com esse intuito realizaram um teatro mostrando a importância de se conhecer quem são os vegetais, os legumes e frutas, sua utilidade, sua cor e quais são as vitaminas que tem cada um. A aula foi muito prazerosa e as crianças aprenderam a importância de uma alimentação saudável para o desenvolvimento, crescimento e saúde, já que alguns vegetais e legume eram “odiados” por eles (alunos).











Fonte_ blog da Escola Municipal Belmira Viana

ALUNOS DA E.M. SÃO JORGE REPRESENTAM O CENTRO RURAL NA 4ª ETAPA DO CIRCUITO DE XADREZ DA SERRA DE SANTANA QUE ACONTECERÁ EM LAGOA NOVA


PREFEITURA FIRMA ADITIVO PARA A REURBANIZAÇÃO DA AVENIDA SÃO JOÃO


Saiu no “Diário Oficial dos Municípios” deste sábado, dia 17, o aditivo da prefeitura ao contrato efetuado com a empreiteira e Construtora Água Doce Ltda para as obras de reurbanização da Avenida São João, no centro de Cerro Corá. O novo prazo de vigência para a execução das obras seria de 4 de maio a 2 de agosto, prorrogável por mais 60 dias. Então, as obras poderiam continuar até o começo de outubro, se for o caso.

Esta é a segunda vez que o contrato sofre um aditivo. A primeira vez ocorreu em fevereiro, segundo tinha vigência até o dia 3 de maio deste ano, e prevê, como uma das cláusulas, a melhoria da iluminação pública dos canteiros centrais daquela avenida, que teve em outras épocas frondosos pés de Ficus e de Algarobas.


PREFEITURA DE CERRO CORÁ FAZ PLANTIO DE DEZENAS DE MUDAS NO DIA DA ÁRVORE

Nem todos sabem entender o significado que existe numa árvore. Ela é um ser vivo como nós, e portanto nasce, cresce e morre, luta para sobreviver, pois tem apego à vida. Não nos prejudica, o que seria suficiente para respeitá-la. Mas tem outros valores. Protege a terra com sua sombra e suas raízes; evapora água, participando do ciclo hidrológico e mantendo o ar úmido; produz oxigênio, necessário a todos os seres vivos animais. Há as que fornecem frutos valiosos para a nossa alimentação, além de produtos medicinais ou industriais.

Devemos respeitar a árvore, não só pelo que é em si mesma, mas por ser necessária à nossa própria vida. Quando alguém destrói uma árvore, está destruindo uma fonte de vida no planeta.

No dia 21 de setembro comemoramos o Dia da Árvore, momento para refletir sobre a conservação da natureza e preservação das nossas matas. Momento para plantar mais uma árvore que um dia irá nos dar sombra e alimento, limpará nosso ar e preservará o solo do planeta.

Com essa consciência Ambiental, os coordenadores, a Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação, a Sra. Maria Amália junta com mais de 80 alunos do PETI de Cerro corá realizaram caminhada no Bairro Tancredo Neves, e plantaram dezenas de mudas de Árvores naquele Bairro e em todo conjunto Barro Vermelho.

concentração na praça Walter Olímpio

caminhada pelas ruas do Bairro

Começando o Plantio

É a Prefeitura de Cerro Corá Trabalhando por todos, respeitando o Meio Ambiente, Trabalhando por Você.

Fonte blog Novinho.org

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Secretário-executivo do PSD nacional acredita que até a próxima semana o PSD passe no TSE

Brasília
E ao Jornal Valor, o secretário-executivo do PSD, Saulo Queiróz, acredita que nesta quinta-feira (22), no máximo no início da próxima semana, o TSE libera o registro provisório do PSD. Atualmente a sigla conta com a adesão de 51 deputados federais, dois senadores e dois governadores de Estado. Hoje acaba o prazo dado para a manifestação do Ministério Público. "Nós conseguimos cumprir todos os requisitos que a lei exige", diz Saulo Queiróz.
A troca de chumbo grosso em São Paulo não é gratuita. Tanto há espaço para uma sigla como PSD que, na última eleição municipal, o DEM foi o mais votado na capital, onde Kassab capturou 2,1 milhões de votos (33,61%), no primeiro turno, Marta Suplicy (PT) teve 2,08 milhões (32,79%) de o tucano Geraldo Alckmin, 1,4 milhão de votos (22,48%). Em número de prefeitos, no Estado, o PSDB foi o partido mais votado, mas o DEM ficou entre os quatro maiores, em terceiro, na frente do PT, atrás do PMDB. CLIQUE AQUI e acompanhe na íntegra a matéria do Jornal O Valor.

“O PSD não é uma aventura”, diz Kassab

Robson Pires

“O papel da Justiça é ajudar’, diz o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, na expectativa da decisão a ser tomada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre o processo de criação do PSD. Independentemente do mérito das questões levantadas na Justiça, é certo que está em curso um processo protelatório para impedir não a criação do novo partido, o que parece ser inevitável, agora ou depois, mas impedir que a sigla seja regularizada a tempo de disputar as próximas eleições municipais, em outubro de 2012.

A chegada do PSD no cenário político deve alterar substancialmente a relação de forças congressuais, e o provável é que o governo saia mais fortalecido, ao final da reacomodação das forças partidárias. O partido de Kassab é resultado da insatisfação de grande parte do Democratas com a oposição sistemática que o partido passou a fazer ao governo Dilma Rousseff, após as eleições do ano passado. O partido, na realidade, já entrou rachado nas eleições e era inevitável que o grupo derrotado na disputa presidencial procurasse um outro caminho.

2ª DOSE CONTRA PÓLIO, MAIS DE 100% DE COBERTURA

O nosso município está de parabéns, mais uma vez, assim como na 1º dose contra pólio onde o município conseguiu um percentual de mais de 104 % de acompanhamento, hoje, dia 19/09 chegamos a 101,35 % de cobertura vacinal, entre crianças da zona urbana e rural, atingimos a meta intiuída pelo Ministério da Saúde em relação a 2ª dose da vacina contra póliomielite.
Com esse resultados conseguimos visualizar mais uma vez a eficácia das equipes de PSF do nosso munícípio, visualize os valores mais especificamente no Site pni.datasus.gov.br.


Você ainda que não vacinou seu filho procure uma unidade de saúde mais próximo da sua casa e vacine-o, é um direito que garante um futuro saldável para criança.

fonte: blog do Selo Unicef Cerro Corá

ALUNOS DA E.M. SÃO JORGE REPRESENTAM O CENTRO RURAL NA 4ª ETAPA DO CIRCUITO DE XADREZ DA SERRA DE SANTANA QUE ACONTECERÁ EM LAGOA NOVA

Acontecerá o 4º circuito de xadrez da Serra de Santana na Cidade de Lagoa Nova sexta-feira dia 23/09/2011 com a participação de alunos das cidades de Cerro Corá, Lagoa Nova, Currais Novos e Bodó. Os alunos da Escola Municipal São Jorge irão representar o Centro Rural pela segunda vez.
desejamos muito sucesso a todos em especial aos alunos da Escola Municipal São Jorge bem como as professoras Dorinha, Enilma e Lucinha.
Fonte: blog do centro rural


ENCONTRO DE SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO ACONTECERÁ EM CERRO CORÁ

Acontecerá nesta sexta-feira dia 23/09/2011 o encontro dos secretários municipais de educação que fazem parte da UNDIME na oportunidade estarão presentes 23 secretários municipais de educação e o evento acontecerá no CCI.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO


Durante esta semana (de 19 a 23/09) o Coletivo Teens Group do Projovem Adolescente estará trabalhando a Semana Nacional do Trânsito com a seguinte programação:
Segunda-feira (19/09): Conclusão das filmagens de Depoimentos Reais.
Terça-feira (20/09): Panfletagem na Escola Municipal Sebastiana Alves Nôga
Quarta-feira (21/09): Panfletagem na Escola Municipal Belmira Viana
Quinta-feira (22/09): Programa TRÂNSITO: Educação para a Vida na Rádio Comunitária Liberdade FM
Sábado (24/09): Passeata pelas ruas da cidade alusiva ao Dia Nacional do Trânsito (25 de Setembro.

domingo, 18 de setembro de 2011

VEREADORA GRAÇA PARTICIPA DA PRIMEIRA REUNIÃO PREPARATIVA PARA A FESTA DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO NO BAIRRO TANCREDO NEVES

Aconteceu hoje, domingo dia 18 de setembro, as 17h, após a missa ,a primeira reunião preparativa da festa da padroeira do bairro Tancredo ,Neves Nossa Senhora do Rosário. A parte religiosa ficou acertado que seria da seguinte forma:
Dia 12 de outubro- abertura oficial da festa com caminhada as 18H saindo da matriz de São João Batista até a capela do Rosário no bairro em seguida hasteamento da bandeira.
Dia 13 a primeira novena;
Dia 14 a segunda novena;
dia 15 a terceira novena;
dia 16 encerramento com missa solene e procissão as 16h.
Na parte social ficou algumas coisas acertadas, mas a segunda reunião será quarta-feira dia 21, será fechada a parte social! Assim que for confirmada nós divulgaremos com muito prazer em nosso blog.

A VEREADORA GRAÇA APOIANDO O ESPORTE DE CERRO CORÁ!

A VEREADORA GRAÇA E SEU COLEGA VEREADOR ALDIM, PARTICIPARAM ONTEM, DA ABERTURA DO IV CAMPEONATO DE FUTSAL DO BAIRRO TANCREDO NEVES. O CAMPEONATO CONTARÁ COM A PARTICIPAÇÃO DE OITO EQUIPES SENDO - BOCA JÚNIOR, BAIRRO SERIDÓ,SÃO PAULO,IBES,LARANJEIRAS, NACIONAL, CASA VELHA E BAIRROFUTEBOL CLUBE.
A PRIMEIRA RODADA JOGARAM OS TIMES: CASA VELHA QUE FEZ O6 GOLS E O BOCA JÚNIOR QUE FEZ 08 GOLS.

A SEGUNDA RODADA DOS JOGOS DE ONTEM, FORAM COM BAIRRO FUTEBOL CLUBE E O IBES.
IBES
BAIRRO FUTEBOL CLUBE
HOJE DOMINGO, JOGARÁ NA PRIMEIRA RODADA - SÃO PAULO E LARANJEIRAS E NA SEGUNDA, SERIDÓ E NACIONAL.
O CAMPEONATO CONTARÁ COM O APOIO DA PREFEITURA MUNICIPAL, O PREFEITO NOVINHO, A VEREADORA GRAÇA E OS VEREADORES: ALDIM, DÉ E EDVALDO.